Bugs Bunny, Morpheus, Calaf e carros voadores: da literacia operática atual: publicidade e novos media

Autores/as

  • Paula Gomes Ribeiro CESEM, Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical ”“ NOVA FCSH

DOI:

https://doi.org/10.26512/dramaturgias.v0i10.24869

Palabras clave:

Literacia operática. Publicidade. Novos media. Estereótipos. Audiovisuais.

Resumen

Este ensaio enquadra-se numa investigação mais vasta, em curso, e consiste numa inquirição exploratória sobre a relevá‚ncia da circulação de anúncios audiovisuais para a formação da literacia operática na atualidade. Pela obser- vação e análise de um corpus de conteúdos publicitários que usam a ópera como repositório cultural e mecanismo de produção de significado, discu- tem-se processos de invenção do que se entende hoje por ópera e a sua im- portá‚ncia na paisagem social atual.

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Publicado

2019-05-28

Cómo citar

Ribeiro, P. G. (2019). Bugs Bunny, Morpheus, Calaf e carros voadores: da literacia operática atual: publicidade e novos media. Dramaturgias, (10), 45–59. https://doi.org/10.26512/dramaturgias.v0i10.24869