Danças em Fricções. Danças e desobediências do Corpo
DOI:
https://doi.org/10.26512/dramaturgias.v0i8.14968Palabras clave:
Dança; Identidade; Dramaturgias; Estética Descolonial.Resumen
O artigo propõe abordar influências culturais na construção da dra- maturgia dançada para aprofundar o estudo sobre a chamada Dança Afro Contemporá‚nea, com recorte para as praticadas na cena artística. O objetivo deste artigo é estudar como criações artísticas podem estar imbricadas em associação direta com fios de memória e, como tais criações acabam por assumir uma certa identidade em dança, como opção descolonial. Logo, procuramos analisar processos e escolhas da dramaturgia do corpo e da cena. Nosso eixo de análise temática reme- te assim aos conceitos e processos de coreógrafos e criadores de dança que manifestam, em um nível mais profundo, um afro contínuo de princípios estéticos e utiliza alguns princípios teóricos de Gilroy, Karenga, Mignolo e Puma de Ayala.
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Citas
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https://pt.wikipedia.org/wiki/Amir_Haddad
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