A Materialização da Ausência: O teatro Neural de Beckett, de S. Gontarsky. (Trad. Laura Moreira)

Autores

  • Laura Moreira Universidade de Brasília
  • S. E. Gontarski Florida State University

DOI:

https://doi.org/10.26512/dramaturgias.v1i2-3.8784

Palavras-chave:

Beckett, Devir, Fluxo, Deleuze, Bergson.

Resumo

Discussão de aspectos do teatro de Beckett relacionado à complexa materialidade de sua figuras em cena, a partir de trechos de peças como Ohio Impromptu, textos teóricos e entrevistas do mesmo Beckett, e pensadores como Deleuze e Bergson.

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Biografia do Autor

Laura Moreira, Universidade de Brasília

Atriz, pesquisadora e professora na IESB, Brasília. É mestre em arte pela Universidade de Brasília, com a dissertação Dramaturgias Contemporâneas: As transformações do conceito de dramaturgia e suas implicações (PPG-CEN, 2012). Link: http://repositorio.unb.br/
handle/10482/11500 .

S. E. Gontarski, Florida State University

Um dos maiores especialista em S. Beckett, Stanley Gontarsky é professor na Florida Estate University.

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Publicado

2016-12-28

Como Citar

Moreira, L., & Gontarski, S. E. (2016). A Materialização da Ausência: O teatro Neural de Beckett, de S. Gontarsky. (Trad. Laura Moreira). Dramaturgias, 1(2-3). https://doi.org/10.26512/dramaturgias.v1i2-3.8784

Edição

Seção

Ideias e críticas