A Umidade das Almas: anatomia do processo criativo de uma obra coreográfico-musical

Autores

  • João Paulo Lucas Universidade de Brasília 

DOI:

https://doi.org/10.26512/dramaturgias.v0i6.8443

Palavras-chave:

Composição, Coreografia, Música, Colaboração, Dramaturgia

Resumo

Com este artigo se pretende analisar a criação de uma pequena obra coreográfico-musical, considerando a sua provocação filosófica inicial (os fragmentos de Heráclito), e os seus momentos de pré-produção e de produção, objetivando o entendimento de uma operacionalidade compositiva que in- terroga a implicação entre as séries divergentes dos pensamentos musical e coreográfico. Esta obra surge, nesse sentido, como materialidade possível decorrente do diálogo entre o pensamento conceitual e o fazer artístico. 

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Biografia do Autor

João Paulo Lucas, Universidade de Brasília 

Pianista, compositor, doutorando no PPG-Arte UnB.

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Publicado

2017-12-10

Como Citar

Lucas, J. P. (2017). A Umidade das Almas: anatomia do processo criativo de uma obra coreográfico-musical. Dramaturgias, (6), 12–38. https://doi.org/10.26512/dramaturgias.v0i6.8443