Espaço Cênico-Musical: vida em movimento – ação
DOI:
https://doi.org/10.26512/dramaturgias19.44687Palavras-chave:
Prática coral, Coral da UFC, Performance musical, Izaíra SilvinoResumo
O presente artigo tem intuito de fazer um mapeamento panorâmico das metodologias, formas de ensaio e de montagem dos espetáculos do Coral da Universidade Federal do Ceará. Pretende-se discutir com mais circunspecção a concepção de espetáculo mais atualmente orquestrada pelos regentes do coro, na esteira do trabalho da estudiosa Izaíra Silvino. Nessa perspectiva, o espetáculo, ainda que se utilize de procedimentos e aspectos teatrais, se encaminha para uma forma de performance que põe em relevo o coro como personagem coletivo e diretivo nas ações cênicas, enfatizando o caráter plurissemiótico das várias linguagens utilizadas em cena.
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Link: http://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=23342
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