MACHIN, D.; VAN LEEUWEN, T. Discurso da mídia global: uma introdução crítica. Nova Iorque: Routledge, 2007.
DOI:
https://doi.org/10.26512/discursos.v2i1.0/8296Resumen
David Machin é conferencista do Departamento de Mídia e Comunicação na Universidade de Leicester, Reino Unido. Theo van Leeuwen , atualmente, é Decano na Faculdade de Humanidades e Ciências Sociais na Universidade de Tecnologia em Sidney, Austrália.
A obra Discurso da mídia global: uma introdução crítica nos fornece uma acessível e vivaz introdução sobre como a globalização está mudando a linguagem e as práticas comunicativas da mídia. Apresentando grande variedade de exercícios, de exemplos e de imagens, oferece uma maneira prática de analisar os discursos das indústrias da mídia global. Com base em uma introdução compreensiva da história e da teoria da comunicação da mídia global, apresenta estudos de caso com exemplos reais de situações ao redor do mundo. O livro investiga como a comunicação da mídia global é produzida, olhando para os formatos, as linguagens e as imagens utilizadas na criação de materiais midiáticos tanto mundialmente, quanto localmente.
Descargas
Citas
BAUMAN, Zygmunt. Globalização: as consequências humanas. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1999.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.