Em cartaz: Hollyfruti. Um estudo da apropriação cultural como estratégia comunicacional da marca Hortifruti
DOI:
https://doi.org/10.26512/discursos.v1i1.0/8271Palavras-chave:
Marca. Estratégias Comunicacionais. Imaginário. Hortifruti. Hollywood.Resumo
A Rede Hortifruti, maior distribuidora de frutas e verduras do Brasil, com sede no Estado do Espírito Santo, utiliza, em suas campanhas publicitárias, a filmografia hollywoodiana, em consonância com seu discurso multimodal. O objetivo deste estudo é verificar como a utilização de elementos do imaginário coletivo e do cotidiano das pessoas se torna uma importante ferramenta nas estratégias comunicacionais, que geram uma espécie de conexão emocional, ao passar por
todas as fases: chamar a atenção do público, instigá-lo pela criatividade e pelo bom humor, interagir com ele e causar a sua identificação com a marca. Para isso, utilizamos a metodologia Hermenêutica de Profundidade, ancorada nas técnicas de pesquisa bibliográfica, entrevista e estudo de caso. Como resultado, esperamos que a pesquisa possa contribuir para a reflexão da importância de consolidar a marca por meio de uma comunicação estratégica e criativa.
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