“Em quem confiar?”
Antecedentes do consumo de moda endossado por influenciadores digitais
Palavras-chave:
Comunicação, Influenciadores digitais, Consumo, Moda, Inteligência competitivaResumo
A expansão da internet fez surgir novas formas de comunicação e consumo. Com o acúmulo de informação, o gosto e interesse das pessoas se tornaram voláteis e confusos, necessitando cada vez mais de indivíduos que filtrem essas informações e indiquem produtos em suas plataformas. Nesse entremeio, uma das principais características se trata da criação de figuras digitais que são responsáveis por influenciar um determinado público, seja esse a produtos alimentícios, hotelaria e, no contexto deste artigo, os de Moda. Para tanto, neste artigo, buscamos entender os antecedentes que conformam o consumo de Moda endossado por influenciadores digitais. Conduzimos uma survey com 103 indivíduos usuários de Instagram, empregando uma série de escalas para mensurar tais relações e como influenciam na intenção de compra. Os dados foram tratados por regressão linear múltipla. Os resultados revelaram influência significativa de dimensões como estilo/atratividade e confiabilidade.
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