Sistema de classificação e seleção dos materiais: leitura integrada de amostras físicas e catálogos virtuais em materioteca com ênfase na aplicação da ferramenta FEM e análise da sustentabilidade
Palavras-chave:
DesignResumo
A quantidade de materiais disponíveis para os projetistas de produtos tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Novas formulações, blendas, compósitos e aditivos, além das conquistas decorrentes da nanotecnologia e dos modernos processos de fabricação contribuem para esse incremento contínuo. A correta classificação e disponibilização de dados virtuais e físicos auxiliam no processo de seleção de materiais. O presente artigo mostra um sistema de classificação integrada mediante o uso do leitor de código de barras disponíveis para sistemas android (códigos QR). A leitura dos códigos em amostras físicas são direcionadas à s informações técnicas do referido material disponíveis no website da materioteca.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.