ANÁLISE DIDÁTICA DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS DO BRASIL AFRICANO NO LIVRO “GEOGRAFIA GERAL E DO BRASIL – ESPAÇO GEOGRÁFICO E GLOBALIZAÇÃO”

Auteurs-es

  • Gustavo Silva Lyra UnB

DOI :

https://doi.org/10.26512/ciga.v11i1.38344

Résumé

A educação brasileira possui alguns instrumentos de regulamentação das matrizes educacionais a serem tratadas em sala de aula. O material que dá um maior suporte para o desenvolvimento das atividades em sala de aula é o livro didático, o qual também é regulamentado por um instrumento estatal especifico. Entende-se que o livro didático é engendrado por determinadas políticas estatais, sendo um instrumento que reflete os interesses de tal Estado. A tentativa de reverter o apagamento de determinadas realidades, em especial a questão étnico-racial da população afro-brasileira, foi incentivada no campo educacional a partir da Lei nº 10.639, que obriga a implementação da discussão das relações étnico-raciais e do ensino de história e cultura afro-brasileira e africana.

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Publié-e

2021-06-04

Comment citer

Lyra, G. S. (2021). ANÁLISE DIDÁTICA DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS DO BRASIL AFRICANO NO LIVRO “GEOGRAFIA GERAL E DO BRASIL – ESPAÇO GEOGRÁFICO E GLOBALIZAÇÃO”. Revista Eletrônica: Tempo - Técnica - Território Eletronic Magazine: Time - Technique - Territory, 11(1). https://doi.org/10.26512/ciga.v11i1.38344

Numéro

Rubrique

Artigos