ANÁLISE DAS ABORDAGENS UTILIZADAS EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO RELACIONADAS AO HISTÓRICO AFROBRASILEIRO E PRÁTICAS DE ORIGENS AFRICANAS

Authors

  • Yara Silva Barcellos UnB

DOI:

https://doi.org/10.26512/ciga.v11i1.38349

Abstract

Os livros didáticos tem o papel de ser um norte para os professores e um material de apoio para os alunos e por isso existe a necessidade de analisá-los antes de serem trabalhados em sala de aula. A abordagem sobre afrodescendentes e áfrica em sala de aula e em livros didáticos ainda deixam a desejar, mas a educação é a esperança que se tem de possíveis mudanças na estrutura racista que existe. É preciso acreditar na educação e na leitura como uma prática social.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2021-06-04

How to Cite

Barcellos, Y. S. . (2021). ANÁLISE DAS ABORDAGENS UTILIZADAS EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO RELACIONADAS AO HISTÓRICO AFROBRASILEIRO E PRÁTICAS DE ORIGENS AFRICANAS. Revista Eletrônica: Tempo - Técnica - Território Eletronic Magazine: Time - Technique - Territory, 11(1). https://doi.org/10.26512/ciga.v11i1.38349

Issue

Section

Artigos