ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO “CONEXÕES: ESTUDOS DE GEOGRAFIA GERAL E DO BRASIL”

Authors

  • Milena da Conceição Gomes Silva UnB

DOI:

https://doi.org/10.26512/ciga.v11i1.38345

Abstract

O presente artigo analisa a abordagem do livro didático “Estudos de Geografia Geral e do Brasil” a respeito da matriz afrobrasileira. Examinando os conceitos básicos para a formação do pensamento geográfico, evidencia-se o discurso e a representação da população afrobrasileira em ambiente escolar. Tendo sempre em vista os desafios de se fazer cumprir as normativas educacionais vigentes e o desafio por uma educação antirracista pensada para a ampla cidadania.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2021-06-04

How to Cite

Silva, M. da C. G. . (2021). ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO “CONEXÕES: ESTUDOS DE GEOGRAFIA GERAL E DO BRASIL”. Revista Eletrônica: Tempo - Técnica - Território Eletronic Magazine: Time - Technique - Territory, 11(1). https://doi.org/10.26512/ciga.v11i1.38345

Issue

Section

Artigos