AVALIAÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO: A FALTA DE ABORDAGENS SOBRE AS MATRIZES AFROBRASILEIRAS

Autor/innen

  • Bruno Lofrano UnB

DOI:

https://doi.org/10.26512/ciga.v11i1.38343

Abstract

O presente artigo busca avaliar o livro didático “PAS - UNB etapa Geografia-História” da editora exato, que é escrito em formato de apostila, com objetivo de preparar alunos de segundo ano do ensino médio para a segunda etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS 2) da Universidade de Brasília. Buscou-se avaliar como ou se o livro aborda conteúdos sobre as matrizes africanas e afro-brasileiras. Observou-se que o livro não aborda de forma alguma as matrizes do continente africano. Por fim, com os conhecimentos adquiridos foram feitas algumas observações sobre o livro e o que ele pode dizer sobre o sistema educacional brasileiro como um todo.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2021-06-04

Zitationsvorschlag

Lofrano, B. (2021). AVALIAÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO: A FALTA DE ABORDAGENS SOBRE AS MATRIZES AFROBRASILEIRAS . Revista Eletrônica: Tempo - Técnica - Território Eletronic Magazine: Time - Technique - Territory, 11(1). https://doi.org/10.26512/ciga.v11i1.38343

Ausgabe

Rubrik

Artigos