SORIANO DÍAZ, Ramón; ALARCÓN CABRERA, Carlos; MORA MOLINA, Juan (Directores). Diccionario crítico de los derechos humanos. Huelva (España): Universidad Internacio-nal de Andalucia, Sede Iberoamericana, 2000. 315 p.

Autores

  • José Geraldo de Sousa Junior

DOI:

https://doi.org/10.26512/ser_social.v0i8.12881

Resumo

A disposição para o exame deste belo projeto, a edição de um dicionário crítico de direitos humanos, não advém apenas da concordância com as razões da iniciativa. De fato, estou de acordo com os diretores e coordenadores da edição, quanto aos motivos e à oportunidade da publicação da obra: “o interesse social que suscita esta classe de direitos pela relevância do bens jurídicos protegidos, o extraordinário desenvolvimento normativo e institucional, ao nível interno-estatal e internacional, na defesa e promoção dos direitos humanos, e as constantes controvérsias entre os estudiosos e na opinião pública sobre seu significado e alcance, que são causa do caráter antagônico de seu exercício, de sua ineficácia na prática social e da fácil instrumentalização de que são objeto pelas esferas de poder”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Geraldo de Sousa Junior

Diretor da Faculdade de Direito da UnB, Coordenador do Projeto “O Direito Achado na Rua”, Membro do Núcleo de Estudos para a Paz e os Direitos Humanos da UnB.

Downloads

Publicado

14-08-2009

Como Citar

SOUSA JUNIOR, José Geraldo de. SORIANO DÍAZ, Ramón; ALARCÓN CABRERA, Carlos; MORA MOLINA, Juan (Directores). Diccionario crítico de los derechos humanos. Huelva (España): Universidad Internacio-nal de Andalucia, Sede Iberoamericana, 2000. 315 p. SER Social, Brasília, n. 8, p. 235–238, 2009. DOI: 10.26512/ser_social.v0i8.12881. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/SER_Social/article/view/12881. Acesso em: 27 dez. 2024.