Motivação de jovens guitarristas para aprender a tocar jogando Rocksmith sob a perspectiva da teoria da autodeterminação
Palabras clave:
Música, Educação Musical, Ensino a Distância, EaD, TecnologiaResumen
O presente estudo objetiva compreender os processos motivacionais na aprendizagem musical de jovens guitarristas jogando o Rocksmith, sob a perspectiva da Teoria da Autodeterminação (TAD) que trata da classificação e dos diferentes tipos de motivação de um indivíduo, além de observar e analisar os fatores que podem aumentar ou minar essa motivação. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação. As análises apontaram que as Necessidades Psicológicas Básicas foram supridas pelo game.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-03-23
Cómo citar
Ribeiro, Giann Mendes, y Gibson Alves Marinho da Silva. 2018. «Motivação De Jovens Guitarristas Para Aprender a Tocar Jogando Rocksmith Sob a Perspectiva Da Teoria Da autodeterminação». Música Em Contexto 10 (1):159-74. https://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/11124.
Número
Sección
Artigos Científicos - linha B
Licencia
Derechos de autor 2016 Música em Contexto
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.