Motivação de jovens guitarristas para aprender a tocar jogando Rocksmith sob a perspectiva da teoria da autodeterminação

Autores/as

  • Giann Mendes Ribeiro UERN/IFRN
  • Gibson Alves Marinho da Silva UERN

Palabras clave:

Música, Educação Musical, Ensino a Distância, EaD, Tecnologia

Resumen

O presente estudo objetiva compreender os processos motivacionais na aprendizagem musical de jovens guitarristas jogando o Rocksmith, sob a perspectiva da Teoria da Autodeterminação (TAD) que trata da classificação e dos diferentes tipos de motivação de um indivíduo, além de observar e analisar os fatores que podem aumentar ou minar essa motivação. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação. As análises apontaram que as Necessidades Psicológicas Básicas foram supridas pelo game.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-03-23

Cómo citar

Ribeiro, Giann Mendes, y Gibson Alves Marinho da Silva. 2018. «Motivação De Jovens Guitarristas Para Aprender a Tocar Jogando Rocksmith Sob a Perspectiva Da Teoria Da autodeterminação». Música Em Contexto 10 (1):159-74. https://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/11124.

Número

Sección

Artigos Científicos - linha B