Motivação de jovens guitarristas para aprender a tocar jogando Rocksmith sob a perspectiva da teoria da autodeterminação

Autores

  • Giann Mendes Ribeiro UERN/IFRN
  • Gibson Alves Marinho da Silva UERN

Palavras-chave:

Música, Educação Musical, Ensino a Distância, EaD, Tecnologia

Resumo

O presente estudo objetiva compreender os processos motivacionais na aprendizagem musical de jovens guitarristas jogando o Rocksmith, sob a perspectiva da Teoria da Autodeterminação (TAD) que trata da classificação e dos diferentes tipos de motivação de um indivíduo, além de observar e analisar os fatores que podem aumentar ou minar essa motivação. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação. As análises apontaram que as Necessidades Psicológicas Básicas foram supridas pelo game.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-03-23

Como Citar

Ribeiro, Giann Mendes, e Gibson Alves Marinho da Silva. 2018. “Motivação De Jovens Guitarristas Para Aprender a Tocar Jogando Rocksmith Sob a Perspectiva Da Teoria Da autodeterminação”. Música Em Contexto 10 (1):159-74. https://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/11124.

Edição

Seção

Artigos Científicos - linha B