Motivação de jovens guitarristas para aprender a tocar jogando Rocksmith sob a perspectiva da teoria da autodeterminação
Palavras-chave:
Música, Educação Musical, Ensino a Distância, EaD, TecnologiaResumo
O presente estudo objetiva compreender os processos motivacionais na aprendizagem musical de jovens guitarristas jogando o Rocksmith, sob a perspectiva da Teoria da Autodeterminação (TAD) que trata da classificação e dos diferentes tipos de motivação de um indivíduo, além de observar e analisar os fatores que podem aumentar ou minar essa motivação. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação. As análises apontaram que as Necessidades Psicológicas Básicas foram supridas pelo game.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-03-23
Como Citar
Ribeiro, Giann Mendes, e Gibson Alves Marinho da Silva. 2018. “Motivação De Jovens Guitarristas Para Aprender a Tocar Jogando Rocksmith Sob a Perspectiva Da Teoria Da autodeterminação”. Música Em Contexto 10 (1):159-74. https://periodicos.unb.br/index.php/Musica/article/view/11124.
Edição
Seção
Artigos Científicos - linha B
Licença
Copyright (c) 2016 Música em Contexto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.