Alternative teaching experiences

simulations and contact with local social actors developed with Federal University of Santa Catarina’s students

Autores

  • Clarissa Franzoi Dri Departamento de Economia e Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Catarina
  • Graciela di Conti Pagliari Departamento de Economia e Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Catarina
  • Iara Leite Departamento de Economia e Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Catarina
  • Patricia Fonseca Arienti Departamento de Economia e Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Estudo de campo, Extensão universitária, Metodologia de ensino, Relações Internacionais, Simulação

Resumo

Este artigo discute experiências voltadas para a criação de ambientes inovadores de ensino e aprendizagem no curso de graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina. As duas primeiras experiências referem-se a atividades de interação com atores sociais da região na qual a UFSC está inserida, enquanto as duas últimas dizem respeito à construção de papeis por parte dos estudantes em processos simulados de tomada de decisão internacional.

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Biografia do Autor

Clarissa Franzoi Dri, Departamento de Economia e Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Catarina

Departamento de Economia e Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Catarina

Graciela di Conti Pagliari, Departamento de Economia e Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Catarina

Departamento de Economia e Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Catarina

Iara Leite, Departamento de Economia e Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Catarina

Departamento de Economia e Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Catarina

Patricia Fonseca Arienti, Departamento de Economia e Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Catarina

Departamento de Economia e Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Catarina

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Como Citar

Dri, Clarissa Franzoi, Graciela di Conti Pagliari, Iara Leite, e Patricia Fonseca Arienti. 2017. “Alternative Teaching Experiences: Simulations and Contact With Local Social Actors Developed With Federal University of Santa Catarina’s Students”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 18 (outubro). https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/5308.

Edição

Seção

Dossiê