Mundo 3.0

como alcançar a prosperidade global

Authors

  • Diego Trindade d'Ávila Magalhães Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Keywords:

Globalização, teorias de comércio internacional, internacionalização de empresas, homogeneização cultural

Abstract

Pankaj Ghemawat, autor de Mundo 3.0: como alcançar a prosperidade global, oferece um forte contraponto ao O Mundo é Plano, de Thomas Friedman. Ghemawat oferece o conceito de Mundo 3.0 para descrever melhor este mundo, que não é tão globalizado quanto muita gente acha. Mostram-se dados empíricos que provam que há um incipiente mercado global que poderia ser mais integrado mercado e melhor regulamentado. O conceito de Mundo 3.0 é uma síntese entre os que querem reforçar fronteiras nacionais e os que desejam abri-las às interações globais. O autor ressalta soluções para o medo de estrangeiros e para falhas de mercado, sem que se fechem fronteiras.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Diego Trindade d'Ávila Magalhães, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutorando (2012-) no Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos Internacionais (PPGEEI) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professor do Curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). Bacharel e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Ex-Coordenador do Curso de graduação em Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) 2011-2012).

Published

2017-10-05

How to Cite

Magalhães, Diego Trindade d’Ávila. 2017. “Mundo 3.0: Como alcançar a Prosperidade Global”. Meridiano 47 - Journal of Global Studies 14 (136):41-42. https://periodicos.unb.br/index.php/MED/article/view/4707.

Issue

Section

Reviews of Books

Similar Articles

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.