A REFORMA AGRÁRIA PROTEGE O MEIO AMBIENTE

Conteúdo do artigo principal

Rolf HACKBART

Resumo

Hoje a pauta da reforma agrária inclui a proteção do meio ambiente, inclusive no âmbito do licenciamento ambiental para a criação dos projetos de assentamento. Isto não quer dizer que os problemas ambientais, herdados ou atuais, já estão resolvidos. Quer dizer que a proteção do meio ambiente é prioridade do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Incra que, além do compromisso para a sua solução, inclui a tarefa de estabelecer a recuperação ambiental aliado à construção de um novo modelo de produção sustentável que prioriza a produção de alimentos para o povo brasileiro, incorporando, por exemplo, milhares de famílias da Amazônia Legal ao programa de reforma agrária, valorizando o saber e as práticas seculares de obtenção de renda a partir do manejo sustentável.


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
HACKBART, R. (2008). A REFORMA AGRÁRIA PROTEGE O MEIO AMBIENTE. BOLETIM DATALUTA, 1(11). Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/54763
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Rolf HACKBART, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)

Presidente do Incra.

Referências

Não há.