O NÚMERO DE OCUPAÇÕES É MAIOR DO QUE SE PENSAVA

Conteúdo do artigo principal

Diego Vilanova RODRIGUES

Resumo

O DATALUTA - Banco de Dados de Luta Pela Terra - reúne informações sobre a Questão Agrária, tais como os números de ocupações, assentamentos, movimentos socioterritoriais e estrutura fundiária. Através da confrontação dos números de ocupações de terras no Brasil, constatamos que as principais fontes registram em torno de 50% a 70% das ocupações.
Essa constatação foi possível efetuando uma confrontação das informações de ocupações registradas por cinco fontes: CPT, OAN, NERA (Núcleo de Pesquisas e Projetos em Reforma Agrária) - LAGEA (Laboratório de Geografia Agrária da UFU - MG) e GEOLUTAS (Laboratório de Geografia das Lutas do Campo e da Cidade da UNIOESTE - PR).


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
RODRIGUES, D. V. (2008). O NÚMERO DE OCUPAÇÕES É MAIOR DO QUE SE PENSAVA. BOLETIM DATALUTA, 1(5). Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/54747
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Diego Vilanova RODRIGUES, Universidade Estadual Paulista - (UNESP)

Pesquisador do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária (NERA).

Referências

Não há.