EDUCAÇÃO DO CAMPO E O CAMPO NA EDUCAÇÃO

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Gabriela Matos SANTIAGO
Giseli DALLA-NORA

Resumen

A educação do campo é considerada por muitos uma modalidade de ensino. Entretanto na seara dos movimentos sociais é uma dimensão do ser agricultor, do ser camponês (CALDART, 2012). É um espaço de formação e atuação, de luta e de resistência. Refletir sobre a educação do campo em um momento em que escolas são fechadas é um desafio, mas o debate ético é necessário. Assim, o objetivo deste texto é refletir sobre algumas dimensões que envolvem a educação do campo no Estado de Mato Grosso. Cabe destacar a complexidade do tema, que extravasa os limites deste texto, que versará sobre alguns pontos da educação do campo em assentamentos rurais.


*Este resumo foi gerado pela equipe editorial a partir de trechos copiados do texto, considerando que no presente momento em que a edição foi publicada a apresentação de resumo não fazia parte das normas da revista.

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Cómo citar
SANTIAGO, G. M., & DALLA-NORA, G. (2021). EDUCAÇÃO DO CAMPO E O CAMPO NA EDUCAÇÃO. Boletim DATALUTA, 14(161). Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/BD/article/view/53153
Sección
Artigos
Biografía del autor/a

Gabriela Matos SANTIAGO, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Pesquisadora do Grupo de Pesquisas em Geografia Agrária e Conservação da Biodiversidade – GECA da
Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT.

Giseli DALLA-NORA, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Pesquisadora do Grupo de Pesquisas em Geografia Agrária e Conservação da Biodiversidade – GECA da
Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT.

Citas

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