Foco e Escopo

O foco da revista são os fenômenos da linguagem da perspectiva da visão ecológica de mundo, o que significa encarar a língua como interação que se dá entre pessoas em um contexto. Aí se incluem não apenas as relações no nível social, mas também no mental e no natural, já que a ecolinguística vê a língua como um fenômeno biopsicossocial, tanto exoecológica quanto endoecologicamente.

 

Políticas de Seção

Editorial / Editorial

Editores
  • Genis Frederico Schmaltz Neto
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos / Articles

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas / Reviews

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Minirresenhas / Short Reviews

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Entrevista com ecolinguistas / Interview with ecolinguists

Editores
  • Genis Frederico Schmaltz Neto
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

 

Os textos submetidos a ECO-REBEL com vistas à publicação serão avaliados inicialmente pela Editoria Executiva, no que diz respeito à pertinência do assunto tratado, ou seja, se ele está de acordo com os objetivos e normas da revista e outras semelhantes. Após essa fase preliminar, eles serão enviados a três membros do Conselho Científico a fim de exararem parecer sobre sua aceitação ou não. Os textos aprovados por pelo menos dois membros serão publicados. Poderá haver solicitação de revisão de conteúdo e, sobretudo, de forma, antes da aceitação final. No eventual caso de discrepância muito grande entre os pareceres, a Editoria Executiva poderá solicitar até dois pareceres adicionais, mantendo um número ímpar de pareceres, a fim de evitar empate. 

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...