Investimento Estrangeiro Direto (IED) e meio ambiente: da literatura recente às oportunidades para a sustentabilidade
Resumo
O trabalho apresenta uma resenha de literatura sobre a relação entre investimento estrangeiro direto (IED) e meio ambiente. O debate mais recente se estabelece em torno de dois pontos: o papel do IED como instrumento de modernização e crescimento estável no longo prazo e seus possíveis efeitos ambientais devido à frequente relação com atividades causadoras de impactos relevantes. Uma amostra de trabalhos publicados na primeira década do corrente século revelou um claro movimento de pesquisa voltado para a natureza dependente do contexto (context-dependent) dos efeitos ambientais do IED.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-29
Como Citar
SILVA PAIXÃO, Márcia Cristina; MADEIRA NOGUEIRA, Jorge. Investimento Estrangeiro Direto (IED) e meio ambiente: da literatura recente às oportunidades para a sustentabilidade. Revista em Gestão, Inovação e Sustentabilidade, [S. l.], v. 2, n. 2, 2016. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/regis/article/view/13549. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2016 Revista em Gestão, Inovação e Sustentabilidade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.