Da publicidade

Autores

  • Jeremy Bentham

Resumo

Resumo

O objetivo do ensaio é discutir a questão da Publicidade como um princípio fundamental da política democrática. O argumento delineado leva em conta seis aspectos: 1) Razões em favor da publicidade; 2) Exame das objeções à publicidade; 3) Exceções a serem feitas; 4) Os pontos os quais a publicidade deveria contemplar; 5) Os métodos de publicidade;6) Observações sobre a prática estabelecida na Inglaterra. Ainda que sejam identificadas ressalvas à Publicidade, considera-se tal valor indispensável ao funcionamento adequado dos regimes democráticos de governo.

Palavras-chave: publicidade; utilitarismo; teoria democrática; Bentham.

Abstract

The essay discusses the idea of publicity as a fundamental principle of democratic politics. The argument outlined takes into account the following dimensions: 1. Reasons for publicity; 2. Examination of objections to publicity; 3. Exceptions to be made; 4. The points to which publicity should extend; 5. The means of publicity; 6. Observations on the practice established in England. While some caveats can be identified regarding publicity, the excerpt proves that it is an essential value for the proper functioning of democracies.

Key-words: publicity; utilitarianism; democratic theory; Bentham.

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Biografia do Autor

Jeremy Bentham

Jeremy Bentham (1748-1832) foi um filósofo inglês, teórico do utilitarismo. É autor de Fragment on government (1776) e Introduction to principles of moral and legislation (1789).

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Publicado

2011-12-16

Como Citar

Bentham, J. (2011). Da publicidade. Revista Brasileira De Ciência Política, (6), 277–294. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/rbcp/article/view/1886

Edição

Seção

Dossiê: Mídia, política e democracia