O BRACARIS

a experiência brasileira de um sistema de informação sobre pesquisa corrente em agricultura

Autores

  • Nicolau Frederico de Souza

Palavras-chave:

Sistema Brasileiro de Informação sobre Pesquisa Agrícola em Andamento (BRACARIS). Sistemas de informação. Agricultura. Centro Nacional de Informação Documental Agrícola (CENAGRI). Informação agrícola.

Resumo

Os sistemas de informação de pesquisa corrente em agricultura são mecanismos importantes para avaliar os resultados obtidos pela pesquisa, evitar duplicidade de projetos de pesquisa, assegurar a racional utilização e aplicação dos recursos, fomentar a comunicação entre os próprios pesquisadores e contribuir para a coordenação e planejamento de futuras pesquisas, como parte de um esforço conjunto no desenvolvimento agrícola nacional. Este documento apresenta o Sistema Brasileiro de Informação sobre Pesquisa Agrícola em Andamento - BRACARIS, gerenciado pelo Centro Nacional de Informação Documental Agrícola - CENAGRI (ex-Biblioteca Nacional de Agricultura - BINAGRI), descreve suas características e metodologia, relaciona-o com sistemas similares existentes no Brasil e analisa as suas perspectivas e tendências, como mecanismo de informação e suporte ao desenvolvimento da pesquisa agrícola nos dias atuais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1983-06-01

Como Citar

Souza, N. F. de. (1983). O BRACARIS: a experiência brasileira de um sistema de informação sobre pesquisa corrente em agricultura. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 11(1), 85–104. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/30248

Edição

Seção

Artigos