Política de base de dados brasileiros

Autores

  • Margarida Pion

Palavras-chave:

Bases de dados. Políticas públicas. Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMBRATER). Secretaria Especial de Informática (SEI)

Resumo

Discorre sobre diversos aspectos dos serviços de consulta a bases de dados, a saber: implicações da ação governamental, o controle e importância das ligações internacionais, padronização de protocolo, fomento à pesquisa e política para o setor. Define a indústria de bases de dados, sua comercialização e o fluxo de dados transfronteiras, destacando seus efeitos benéficos na vida cultural do povo. Menciona as ações realizadas pelas Comissões Especiais de Teleinformática e de Serviços de Consulta da Secretaria Especial de Informática (SEI), bem como a ação programada em informação científica e tecnológica. Cita o Cirandão da EMBRATER e o INTERDATA como meios de acesso às informações estrangeiras. Conclama a que se internalize maior quantidade de bases de dados do exterior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1985-07-01

Como Citar

Pion, M. . (1985). Política de base de dados brasileiros. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 13(2), 279–283. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/30160

Edição

Seção

Artigos