Interdependência ou morte da Biblioteconomia

Autores

  • Maria Alice Barroso

Palavras-chave:

Gestão de bibliotecas. Políticas públicas. Bibliotecas públicas. Redes de bibliotecas. Bibliotecários. Formação profissional. Competências profissionais. Educação continuada. Brasil.

Resumo

Discurso da Diretora do Instituto Nacional do Livro, do Ministério da Educação e Cultura, saudando os presidentes de Conselhos, Associações e diretores de Escolas de Biblioteconomia, participantes do I Encontro de Responsáveis pela Execução do Programa de Bibliotecas no Brasil, realizado de 19 a 21 de abril de 1973, em Brasília. Justifica os motivos que levaram o Instituto Nacional do Livro a patrocinar esse Encontro, em convênio com o Conselho Federal de Biblioteconomia, os objetivos e metas a serem alcançados, e apresenta dados estatísticos sobre a situação dos recursos humanos destinados aos serviços bibliotecários no país. Encarece a responsabilidade da, participação dos bibliotecários no processo de desenvolvimento e a importância das bibliotecas públicas do interior. São apresentadas as recomendações do Encontro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1973-07-01

Como Citar

Barroso, M. A. (1973). Interdependência ou morte da Biblioteconomia. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 1(2), 109–120. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/23789

Edição

Seção

Artigos