OUTRO CONTEÚDO MUSICAL ESTÉTICO
a realização do conceito
DOI:
https://doi.org/10.26512/pl.v12i26.48030Palavras-chave:
Estética. Conteúdo Musical. Hegel. Arte. Música.Resumo
Este trabalho se dispõe a apresentar uma análise indutiva analítica acerca de como o conteúdo estético musical contido na terceira seção da obra Vorlesungen über die Ästhetik - Cursos de Estética: as artes românticas, com ênfase no segundo capítulo – A Música de G.W. F. Hegel, pode ser revisto e pensado sob a ótica contemporânea. Trazemos como parâmetro para balizar nossas conjecturas alguns intérpretes, Kurle (2016), Raposo (2019) e Espiña (1996) do cânone estético que abordam ou que possam corroborar com nossas reflexões sobre esse nicho. No que fomenta o percurso metodológico desta escrita compreende-se à docência hegeliana de um ponto de vista estético, isto é, seu alcance no âmbito do ensino. Para mais, o caminho dos conceitos como pressupostos à uma teorização, ainda que inacabada, visam ampliar a discussão, no âmbito da estética, enquanto cosmovisão acerca da Ciência Filosófica. Por fim, apresentaremos como o pensamento estético de uma época pode corroborar para a formação do espírito de um povo. Assim, identificaremos se o conteúdo prático [Inhalt] mais Conteúdo Espiritual [Gehalt] estariam apenas no campo da metafisica estética ou se haveria uma realização do conceito em outro período histórico.
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