"SAL”, POIS A “CRISTANDADE” É: A DECADÊNCIA DO CRISTIANISMO
“um mundo cristão” é: o abandono do cristianismo
DOI:
https://doi.org/10.26512/pl.v12i26.47943Palavras-chave:
Cristianismo. Cristandade. Igreja. Kierkegaard.Resumo
Nesta tradução do artigo publicado no jornal “A Pátria”, Kierkegaard apresenta argumentos contra o que chama de “cristandade”, seguindo o tom de sua segunda fase mais crítica à sociedade, à cultura e à igreja. Como em “Práticas do Cristianismo” e em “Instante”, Kierkegaard discute a universalidade do Cristianismo, que é o mesmo que dizer que ele traído e abandonado, e as questões mundanas ou do próprio capitalismo envolvidas aí.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 PÓLEMOS – Revista de Estudantes de Filosofia da Universidade de Brasília
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Todos os trabalhos que forem aceitos para publicação, após o devido processo avaliativo, serão publicados sob uma licença Creative Commons, na modalidade Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License (CC BY-NC-ND 4.0). Esta licença permite que qualquer pessoa copie e distribua a obra total e derivadas criadas a partir dela, desde que seja dado crédito (atribuição) ao autor / Ã autora / aos autores / às autoras.