Estudo sobre a elaboração de questões autocorretivas

Autores

  • Priscila Brandão Vieira do Norte Universidade de Brasília
  • Eliana dos Reis Nunes

Resumo

Este trabalho é parte de uma pesquisa submetida como relatório final ao Programa de Extensão da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o estabelecimento de ensino Centro de Ensino Supletivo Asa Sul (CESAS), também em Brasília. O CESAS usa a Plataforma Moodle, para ofertar a modalidade de Ensino à distância. Na Plataforma Moodle foi criada uma sala virtual para o Ensino de Física para Jovens e Adultos que cursam a primeira etapa do terceiro segmento da EJA. Na sala virtual estão publicados textos sobre o conteúdo de Cinemática e Dinâmica, simulações, experimentos, vídeos e testes online. Para os exercícios referentes ao conteúdo a ser trabalhado: Movimento Retilíneo Uniforme (MRU) e Movimento Retilíneo Uniformemente Variado (MRUV) prepararam-se questões autocorretivas. A fim de prever as possíveis respostas fornecidas pelos estudantes da EJA, foi lançada uma pesquisa online com o intuito de perceber quais resoluções mais apareciam e qual o conhecimento que os respondentes possuíam em relação à Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-09-03

Como Citar

Vieira do Norte, P. B., & dos Reis Nunes, E. (2017). Estudo sobre a elaboração de questões autocorretivas. Physicae Organum, 3(2). Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/physicae/article/view/13365

Edição

Seção

Semana da Física