Estudo sobre a elaboração de questões autocorretivas
Resumo
Este trabalho é parte de uma pesquisa submetida como relatório final ao Programa de Extensão da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o estabelecimento de ensino Centro de Ensino Supletivo Asa Sul (CESAS), também em Brasília. O CESAS usa a Plataforma Moodle, para ofertar a modalidade de Ensino à distância. Na Plataforma Moodle foi criada uma sala virtual para o Ensino de Física para Jovens e Adultos que cursam a primeira etapa do terceiro segmento da EJA. Na sala virtual estão publicados textos sobre o conteúdo de Cinemática e Dinâmica, simulações, experimentos, vídeos e testes online. Para os exercícios referentes ao conteúdo a ser trabalhado: Movimento Retilíneo Uniforme (MRU) e Movimento Retilíneo Uniformemente Variado (MRUV) prepararam-se questões autocorretivas. A fim de prever as possíveis respostas fornecidas pelos estudantes da EJA, foi lançada uma pesquisa online com o intuito de perceber quais resoluções mais apareciam e qual o conhecimento que os respondentes possuíam em relação à Física.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Priscila Brandão Vieira do Norte, Eliana dos Reis Nunes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

