Pesquisa intercultural sobre as ambições das mulheres universitárias em relação a estudo de ciências e carreiras
Resumo
Em praticamente todo o mundo, mulheres ainda constituem uma minoria entre portadores de diplomas e trabalhadores na física. Embora uma quantidade significativa de pesquisa tenha sido feita para investigar e corrigir a sub-representação das mulheres na ciência, o problema está longe de ser resolvido. Como esse é ainda um problema global, esse estudo comparativo de culturas utiliza respostas a pesquisa qualitativa Completada por aproximadamente um cento de estudantes universitárias, nas áreas de ciências exatas, tanto brasileiras quanto indianas e americanas, para identificar os fatores que influenciaram sua escolha de área, bem como seus planos para uma futura carreira. Tanto as diferenças quanto as influencias comuns entre as culturas tem implicações praticas em técnicas para ajudar a atrais e manter as mulheres nas ciências através do mundo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Physicae Organum : Revista dos Estudantes de Física da Universidade de Brasília
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).