Energia Escura no Contexto de Teorias Alternativas da Gravitação
Palavras-chave:
GravitaçãoResumo
A teoria da Relatividade Geral (RG), desde a sua concepção, nos permitiu explicar e descobrir uma série de fenômenos gravitacionais. Entretanto, em 1998, medidas da distância de supernovas do tipo Ia confrontadas à s previsões teóricas, mostraram uma Física nova, ainda não prevista pela teoria padrão da gravitação. De acordo com a RG, o universo deveria estar desacelerando; por outro lado, as conclusões resultantes dos dados de distância das supernovas Ia apontam para um cenário de aceleração para o presente universo, ou seja, o mesmo está se expandindo.Para buscar contornar tal problema os cientistas propõem algumas teorias, as quais faremos uma discussão ao longo desse trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Physicae Organum : Revista dos Estudantes de Física da Universidade de Brasília
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).