Em busca do desenvolvimento: extensão rural, educação e o INCRA.
Resumo
Propõe-se historiar a atuação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em aderência com experiências de educação e extensão rural. Privilegiam-se publicações produzidas nas áreas de educação e sociologia. Merecem destaque depoimentos e informações registradas em arquivos pessoais de educadores que participaram ativamente de processos de estruturação institucional que estão na base de propostas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na atualidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao enviar um trabalho, o/a autor/a automaticamente abre mão de seus direitos autoriais patrimoniais sobre aquele em prol da Revista, que poderá publicá-lo em qualquer meio,
sendo que os direitos autorais dos trabalhos não publicados são devolvidos ao autor quando o trabalho não for selecionado pelo Conselho Editorial.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a decisão de publicação - mas nunca durante os processos editoriais -, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores mantêm os direitos autorais sobre as fotografias apresentadas em ensaios fotográficos, devendo seguir as indicações nos itens anteriores.