Ligeiras Notas sobre a imagem (como se ela fosse uma coisa ou alguém)

Autores

  • Luisa Günther Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/mgraph.v1i3.328

Palavras-chave:

Alegoria, Metalinguagem, Imagem

Resumo

O que segue tem a intenção de provocação. Tão somente. No entanto, esta provocação está intencionada muito mais como um desafio do que como uma afronta. Logo explico: o desafio que proponho é o de causar um estranhamento que resulte em uma compreensão insuspeita; em um entendimento de desígnio inesperado. Isto porque acredito que o hábito de estar acostumado com a mesmice engendra a possibilidade do desdém e, não há nada mais perigoso para o conhecimento, do que o descaso, o desprezo e a desconsideração.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luisa Günther, Universidade de Brasília

Doutora em Sociologia da Arte pela Universidade de Brasília (2013). Atualmente é membro do grupo de pesquisa Transviações: Visualidades e Educação. Desenvolve considerações verbovisuais e pesquisas em: desenho/grafismo/ilustração; metodologias para o ensino das artes visuais; escritos de artista/livrobjeto/intermidia; métodos de pesquisa em artes visuais; performance/videodança/dança contemporânea; panfletagem; sociologia da arte.

Downloads

Como Citar

Günther, L. (2017). Ligeiras Notas sobre a imagem (como se ela fosse uma coisa ou alguém). METAgraphias, 1(3). https://doi.org/10.26512/mgraph.v1i3.328