As dimensões do ensino e da aprendizagem nos processos avaliativos do Ensino Superior

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.23134

Palabras clave:

Avaliação do Ensino Superior, Ensino e aprendizagem

Resumen

Pensar a avaliação no Ensino Superior é fundamental para o desenvolvimento de uma prática pedagógica crítica e reflexiva. Nessa perspectiva, fica o desafio aos educadores e gestores que atuam no Ensino Superior de pensarem e implantarem processos avaliativos que contribuam para a autoformação dos sujeitos, possibilitando que esses sejam capazes de analisar, interpretar, relacionar, compreender e refletir sobre o seu próprio processo formativo. Além disso, cabe ao educador diversificar os instrumentos avaliativos de suas práticas, construindo processos de forma contínua durante o percurso formativo dos acadêmicos e com o intuito de perceber os conhecimentos por eles internalizados e, também, como uma forma de autoavaliar o seu próprio trabalho.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

Tauchen, G., & Fávero, A. A. (2018). Avaliação do Ensino Superior: perspectivas de ensino e aprendizagem. (Coleção Avaliação do Ensino Superior, volume 04). Curitiba: CRV.

Publicado

2019-08-05

Cómo citar

Tramontina, C. C. (2019). As dimensões do ensino e da aprendizagem nos processos avaliativos do Ensino Superior. Linhas Críticas, 25, e23134. https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.23134

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.