OS SUJEITOS SOCIAIS GRUPOS FAMILIARES E A (RE)SIGNIFICAÇÃO DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.26512/les.v12i1.10555Palabras clave:
Análise de Discurso, grupos familiares, currículo, escola do campo.Resumen
Neste artigo, em que se mobilizam os dispositivos teóricos e metodológicos da Análise de Discurso (AD) da linha teórica francesa e aparatos sobre a educação do campo, tais como a Resolução n º 01/2002 do CNE- CEB -Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas escolas do campo, realizamos análises sobre os discursos dos sujeitos sociais do campo, no Assentamento de Reforma Agrária Gleba Mercedes V, localizado a 95 km da cidade de Sinop/MT, mais especificamente do segmento grupos familiares. A partir dos resultados dessa pesquisa, esperamos contribuir com a (re)construção da identidade pessoal desses sujeitos, potencializando-os a se descobrirem como seres históricos e construtores de currículos multiculturalistas pela legítima participação no processo educativo na sua comunidade.
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