Monteiro Lobato e suas fases
Resumo
Exame do conjunto da obra de Monteiro Lobato, considerando sua trajetória e modifi cações suscitadas pela condições de produção e recepção.
Downloads
Referências
BARBOSA, Francisco de Assis (1982). “Monteiro Lobato e o direito de sonhar”. In: LOBATO, Monteiro. A menina do narizinho arrebitado. Ed. facsimilar. São Paulo: Metal Leve.
LAJOLO, Marisa (2000). Monteiro Lobato: um brasileiro sob medida. São Paulo: Moderna.
LISPECTOR, Clarice (1998). “Felicidade clandestina”. In: ___. Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco.
LISPECTOR, Clarice (1999). “O primeiro livro de cada uma de minhas vidas”. In: ___. A descoberta do mundo, Rio de Janeiro: Rocco.
LOBATO, Monteiro (1947). “Velha praga”. In: ___. Urupês. 2. ed. São Paulo: Brasiliense.
LOBATO, Monteiro (1947a). “Urupês”. In: ___. Urupês. 2. ed. São Paulo: Brasiliense.
LOBATO, Monteiro (1956). Reinações de Narizinho. 6.ed. São Paulo: Brasiliense.
LOBATO, Monteiro (1956a). Memórias da Emília. São Paulo: Brasiliense.
MEIRELES, Cecília (1996). “Correspondência de 9 de novembro de 1932” [a Fernando de Azevedo]. In: LAMEGO, Valéria. A farpa na lira: Cecília Meireles na Revolução de 30. Rio de Janeiro: Record.
MERZ, Hilda Junqueira Villela; BRANDÃO, Ana Lúcia de Oliveira; MANZANO, Sylvia; OBERG, Sílvia (1996). Histórico e resenhas da obra infantil de Monteiro Lobato. São Paulo: Brasiliense.
NEVES, Margarida de Souza; LÔBO, Yolanda Lima; MIGNOT, Ana Chrystina Venancia (Org.) (2001). Cecília Meireles: a poética da educação. Rio de Janeiro: Loyola/Editora PUC Rio.
Anúncio
Fonte: <http://www.miniweb.com.br/Literatura/artigos/jeca_tatu_historia4.html>
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons de Atribuição-Não Comercial 4.0, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.