O romancista Luiz Vilela
Resumo
Muito mais do que um dado biográfico, o fato de Luiz Vilela ter escolhido morar numa cidade do interior determina um conjunto de opções estilísticas que diferenciam seus romances das tendências literárias contemporâneas.
Downloads
Referências
CICCACIO, Ana Maria. “Dúvida, a matéria-prima de Nassar”. O Estado de São Paulo, 27/02/1981.
SÁBATO, Ernesto. Heterodoxia. Trad. de Janer Cristaldo. Campinas: Papirus, 1993.
VILELA, Luiz. Bóris e Dóris. Rio de Janeiro: Record, 2006.
______. Entre amigos. São Paulo: Ática, 1983.
______. Graça. São Paulo: Estação Liberdade, 1989.
______. No bar. 2ª ed. São Paulo: Ática, 1984.
______. O choro no travesseiro. São Paulo: Cultura, 1979.
______. O inferno é aqui mesmo. 2ª ed. São Paulo: Ática, 1983.
______. Os novos. 2ª ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1984.
______. Tarde da noite. 5ª ed. São Paulo: Ática, 1999.
______. Te amo sobre todas as coisas. Rio de Janeiro: Rocco, 1994.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons de Atribuição-Não Comercial 4.0, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.