Lilia Moritz Schwarcz ”“
Lima Barreto: triste visionário
DOI:
https://doi.org/10.1590/10.1590/2316-40185424Resumo
Resenha do livro Lima Barreto: triste visionário, de Lilia Moritz Schwarcz.
Downloads
Referências
BARBOSA, Francisco de Assis (1952). A vida de Lima Barreto. São Paulo: José Olympio.
BARRETO, Lima (1997). Triste fim de Policarpo Quaresma: edição crítica. Organização de Antônio Houaiss e Carmem Lúcia Negreiros de Figueiredo. São Paulo: Scipione.
CUNHA, Euclides da (1999). À margem da história. São Paulo: Martins Fontes.
CUNHA, Euclides da (2002). Os sertões. São Paulo: Nova Cultural.
LOBATO, Monteiro (2008). A lua córnea. In: LOBATO, Monteiro. A onda verde. São Paulo: Globo. p. 32-37.
SCHWARCZ, Lilia Moritz (2017). Lima Barreto: triste visionário. São Paulo: Companhia das Letras.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons de Atribuição-Não Comercial 4.0, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.