Literaturas e infâncias:

pesquisa (d)e pós-graduação como espaço político

Autores

  • Maria Amélia Dalvi Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.1590/2316-4018469

Resumo

Discutem-se teses defendidas em programas de pós-graduação brasileiros em torno das relações entre literatura e infância (1987-2012). Busca-se compreender o que nos pode dizer a presença reiterada ou a ausência de certos temas, questões, referenciais, procedimentos e conclusões. Esse tipo de investigação permite rastrear indícios de conquistas e desafios para aqueles que se dedicam à área, pensando a pós-graduação como um espaço político de produção de cultura em torno dessas relações.

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Publicado

06/25/2015

Como Citar

Dalvi, M. A. (2015). Literaturas e infâncias:: pesquisa (d)e pós-graduação como espaço político. Estudos De Literatura Brasileira Contemporânea, (46), 153–173. https://doi.org/10.1590/2316-4018469