Mídia e Dionisio: imbricações do Imaginário entre o teatro e o audiovisual durante a pandemia COVID-19
Palavras-chave:
Antropofagia; Iconofagia; Imaginário; Teatro; Pandemia.Resumo
O Teatro é uma arte secular e permeia o imaginário das civilizações. Manifesta-se na relação do corpo presente do ator/atriz e o público. Todavia, perante a situação pandêmica da Covid-19, a arte do corpo presente se vê impedida de se manifestar. De antropofágica a mediação torna-se iconofágica. Através da coleta de entrevistas de artistas teatrais por meio de diferentes meios de comunicação relatando suas experiências e evidenciando suas crises, dificuldades e descobertas de um novo modus operandi do imaginário no processo criativo ilustram algumas questões que se desdobram em nossos tempos na relação de conflito: iconofagia e antropofagia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Ecolinguística: Revista brasileira de ecologia e linguagem (ECO-REBEL)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).