Tentar já é triunfar: o meu percurso na ecolinguística
Palavras-chave:
Ecolinguística; O tempo; Meio ambiente; Percurso pessoal na Ecolinguística.Resumo
O presente texto corresponde a uma versão ligeiramente alterada da conferência apresentada aquando do V EBE, a 22 de outubro de 2022, e procura passar muito sumariamente em revista o meu percurso na ecolinguística, com algum enfoque naquilo que as máquinas raramente conseguem traduzir satisfatoriamente: a mais do que urgente poesia, repositório a não deixar morrer. Outra ênfase foi a questão do tempo, essencialmente no léxico (e muito menos na gramática), assunto que foi aliás tema de um outro congresso, em Graz, realizado em setembro de 2022, onde apresentei sensivelmente os mesmos conteúdos, mas em inglês.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).