“But he is not corrupt”: not being corrupt justifies any delinquency and crime
Palavras-chave:
Bolsonaro; ADE; corrupção; falácia; delinquência.Resumo
O objetivo deste pequeno artigo é discutir o bordão dos seguidores de Jair Messias Bolsonaro de que ele não é corrupto sempre que alguém lhes fala dos absurdos perpetrados pelo ex-capitão. Ele ofende pessoas, a mídia, países e instituições, em termos grosseiros. Porém, seus seguidores afirmam: “mas ele não é corrupto”. O artigo termina mostrando que ele não aceita corrupção nos outros, mas na sua família ela pode grassar.
Downloads
Referências
COUTO, Hildo; COUTO, Elza. Por uma Análise do Discurso Ecológica. ECO-REBEL v. 1, n. 1, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/erbel/article/view/9968/8801
SILVA, Márcio M. G. Coronavírus, ideologias e Análise do Discurso Ecossistêmica. ECO-REBEL v. 6, n. 2, 2020. Disponível em:
https://periodicos.unb.br/index.php/erbel/
_______. Um estudo do discurso do ex-capitão Jair Messias Bolsonaro pela Análise do Discurso Ecossistêmica. ECO-REBEL v. 7, n. 1, 2021 (to appear in 2021).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Ecolinguística: Revista brasileira de ecologia e linguagem (ECO-REBEL)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).