Laudato si’ – A ética ecológica e o pensamento sistêmico do Papa Francisco

Autores

  • Fritjof Capra Center for Ecoliteracy, Berkeley/ Schumacher College

Resumo

O objetivo deste artigo é comentar algumas passagens da encíclica Lautato sì, do Papa Francisco. Ela trata não só questões relativas à ética para com a vida de todos os seres e a terra, mas revela também que o papa tem familiaridade com muitos conceitos e ideias da ciência contemporânea. Uma concepção unificadora, que integra as dimensões biológica, cognitiva, social e ecológica da vida. Uma visão sistêmica, que passa da visão do mundo como uma máquina para a de uma imensa rede. Segunda essa visão, a religiosidade não pode ser vista como desligada da vida terrena.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fritjof Capra , Center for Ecoliteracy, Berkeley/ Schumacher College

Fritjof Capra, Ph.D., is a scientist, educator, activist, and author of many international bestsellers that connect conceptual changes in science with broader changes in worldview and values in society.

Publicado

2020-07-18

Como Citar

Capra , F. . (2020). Laudato si’ – A ética ecológica e o pensamento sistêmico do Papa Francisco. Ecolinguística: Revista Brasileira De Ecologia E Linguagem (ECO-REBEL), 6(2), 05-17. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/erbel/article/view/32662

Edição

Seção

Artigos