Divulgação científica, ensino de ciências e integração universidade-escola

Autores

  • Cássio C. Laranjeiras Universidade de Brasilia

DOI:

https://doi.org/10.26512/e-bfis.v3i3.9826

Resumo

Partindo da ideia de que a Ciência e a Tecnologia desempenham papel central na nossa leitura e entendimento do mundo, identificamos a centralidade e urgência da educacão científica na formação do cidadão contemporâneo, defendendo a necessidade de integração Universidade-Escola em ações de iniciação à ciência na Educação Básica. Algumas experiências que vem sendo desenvolvidas no âmbito do Instituto de Física, em parceria com o Projeto de Implantação do Museu de Ciência e Tecnologia de Brasília são apresentadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cássio C. Laranjeiras, Universidade de Brasilia

Instituto de F´ísica

Downloads

Publicado

2016-12-01

Como Citar

Laranjeiras, C. C. (2016). Divulgação científica, ensino de ciências e integração universidade-escola. E-Boletim Da Física, 3(3), 1–6. https://doi.org/10.26512/e-bfis.v3i3.9826

Edição

Seção

Divulgação científica e Ensino de Física