Resenha: Um Anel "de Família" no Festival de Bayreuth de 2023

Autores

  • Joshua Borths

DOI:

https://doi.org/10.26512/dramaturgias24.52130

Palavras-chave:

Der Ring des Nibelungen,, Bayreuth, Valentin Schwarz

Resumo

Após a recepção desastrosa da produção de 2022 de Valentin Schwarz do Der Ring des Nibelungen no Festival de Bayreuth, muitos públicos e críticos foram hostis às ideias dramatúrgicas de Schwarz e sua equipe de artistas, em sua maioria millennials. Entretanto, um ano depois, vale a pena reexaminar essa produção para ver como ela apresenta uma nova lente dramática para “O Anel”. Nesta análise do renascimento de 2023, apresentado de 26 a 31 de julho, a produção de Schwarz será considerada como representante de uma nova ótica da dramaturgia do Anel: o “Anel familiar”. Essa ótica será explorada como um contraponto aos ciclos “míticos” e “sistêmicos” do Anel, e serão descritas escolhas específicas relativas ao ouro em si e aos personagens centrais da obra. Esta análise editorial foi concebida para abrir e explorar as ideias dramatúrgicas que tornam essa produção tão radical e discuti-las fora das avaliações críticas convencionais que, em última análise, são concebidas para elogiar ou criticar.

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Publicado

2023-12-30

Como Citar

Borths, J. (2023). Resenha: Um Anel "de Família" no Festival de Bayreuth de 2023. Dramaturgias, (24), 213–223. https://doi.org/10.26512/dramaturgias24.52130

Edição

Seção

Dossiê