Götz di Berlichingen no sertão baiano: Wilson Lins e as peripécias do anti-herói brasileiro que interpelou o Zaratustra de Nietzsche
DOI:
https://doi.org/10.26512/dramaturgias.v0i10.24939Palavras-chave:
Wilson Lins. Götz. Zaratustra. Nietzsche.Resumo
O presente trabalho procura apresentar perspectivas e interrogações a partir de estudos e pesquisas em andamento desenvolvidos em parceria entre a Universidade Estadual de Santa Cruz ”“ UESC/BA e a Università degli Studi di Torino. Tais estudos versam sobre A recepção de Nietzsche no Brasil a partir da Bahia: Wilson Lins e sua circunstá‚ncia e intencionam contribuir com o debate acerca da recepção das ideias de Nietzsche em terras brasileiras. Tal debate, a partir da Bahia, passa necessariamente pela apresentação da tragédia Götz di Berlichingen de Goethe, pelos conceitos nietzscheanos e pela literatura de Wilson Lins.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.