Perguntas e Respostas sobre Incubadora Tecnológica de Economia Solidaria no Brasil
Palavras-chave:
Incubadora Tenológica de Cooperativas Populares, Incubadora Tenológica de Economia Solidária, Autogestão, Economia Solidária.Resumo
Um cordial convívio acadêmico com o Professor Peter North da Universidade de Liverpool, em viagem de trabalho que realizei em abril de 2018 para estudar a economia social naquela multifacetada nação que é o Reino Unido, me possibilitou produzir o texto que segue, em formato de “doze (12) perguntas e respostas” (método dito Socrático e/ou Catecismo), com suas dúvidas e minhas respostas sobre Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares no Brasil (ITCPs). O Prof. Peter possui uma relevante obra acadêmica sobre economia social e economia solidária, e estuda “economias alternativas”, sendo este o tema de sua área de pesquisa e docência na Universidade de Liverpool. Sua prática de pesquisa tem sido a de visitar e observar comunidades populares e suas diversificadas organizações sociais e econômicas, desde a África até o Extremo Oriente, passando por países da Europa e da América Latina. O conjunto das questões, com suas doze qualificadas e relevantes dúvidas sobre as ITCPs, nos deu a oportunidade de esclarecer, nas respostas, o modus operandi de uma incubadora tecnológica de economia solidária no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ciência & Tecnologia Social
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).