Perguntas e Respostas sobre Incubadora Tecnológica de Economia Solidaria no Brasil

Autores

  • REINALDO PACHECO COSTA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Palavras-chave:

Incubadora Tenológica de Cooperativas Populares, Incubadora Tenológica de Economia Solidária, Autogestão, Economia Solidária.

Resumo

Um cordial convívio acadêmico com o Professor Peter North da Universidade de Liverpool, em viagem de trabalho que realizei em abril de 2018 para estudar a economia social naquela multifacetada nação que é o Reino Unido, me possibilitou produzir o texto que segue, em formato de “doze (12) perguntas e respostas” (método dito Socrático e/ou Catecismo), com suas dúvidas e minhas respostas sobre Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares no Brasil (ITCPs). O Prof. Peter possui uma relevante obra acadêmica sobre economia social e economia solidária, e estuda “economias alternativas”, sendo este o tema de sua área de pesquisa e docência na Universidade de Liverpool. Sua prática de pesquisa tem sido a de visitar e observar comunidades populares e suas diversificadas organizações sociais e econômicas, desde a África até o Extremo Oriente, passando por países da Europa e da América Latina. O conjunto das questões, com suas doze qualificadas e relevantes dúvidas sobre as ITCPs, nos deu a oportunidade de esclarecer, nas respostas, o modus operandi de uma incubadora tecnológica de economia solidária no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-10-07

Como Citar

COSTA, R. P. (2021). Perguntas e Respostas sobre Incubadora Tecnológica de Economia Solidaria no Brasil. Ciência & Tecnologia Social, 4(1), 132–142. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/cts/article/view/31266