CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO (v. 7 | 2021)

07.09.2021

O Caderno de Squibs: Temas em estudos formais da linguagem torna pública a chamada para a submissão de trabalhos originais na área de teoria e análise linguística, a serem publicados nos números 1 e 2 do volume 7, referentes ao ano de 2021.

No v. 7 n. 1, publicaremos squibs e artigos originais sob uma perspectiva formal em sintaxe, morfologia, semântica, aquisição de língua e áreas afins. O v. 7 n. 2, por sua vez, será um número temático, dedicado a trabalhos originais na área de Morfologia Distribuída.

Atenção: caso se trate de submissão ao número temático em Morfologia Distribuída, o autor deverá indicar isso na aba "Comentários para o editor".

“Um squib é um texto curto que, geralmente, traz questões pontuais. Pode trazer uma reflexão crítica sobre aspectos internos de uma teoria ou, ainda, apresentar um conjunto de dados que servem para confirmar as previsões de uma teoria ou que se configuram como problemas para essa teoria. Os problemas apontados no squib podem ou não ser resolvidos. Além dessas questões teóricas e empíricas, um squib também pode servir para trazer à luz para a comunidade científica uma literatura pouco conhecida ou esquecida, em que questões importantes ou dados relevantes são discutidos.” (Nota inicial - Sobre o termo squib em Linguística, CS, v. 1, n. 1, 2015)

O squib submetido deve ter, no máximo, 10 páginas.  O artigo submetido deve ter, no máximo, 18 páginas. O limite inclui os elementos pré-textuais e as referências. Os textos podem ser escritos em português, inglês ou espanhol.

Diretrizes da revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/cs/about/submissions

Prazos finais para submissões:  16/10/2021 [prorrogado] (v. 7 n. 1) | 5/11/2021 [prorrogado] (v. 7 n. 2)