Local Sources and the Limits of Music Scholarship:
the case of Syriac Chant
Palavras-chave:
Nação, Etnia, Religião, Oriente Médio, SíriaResumo
Através de uma leitura crítica de duas fontes do século XX sobre uma tradição musical viva que tem origens cristãs antigas, este artigo oferece uma leitura de como a musicologia local modela um enquadramento extra-musical da religiosidade étnica por meio de detalhes teórico-musicais. Com base em sentimentos sutilmente ocultos de nacionalidade, o artigo mostra como essa modelagem foi alcançada no caso da música siríaca. Ela o faz envolvendo-se com as complexidades que derrubam rótulos como local/europeu e sagrado/secular, e que, em última instância, perturbaram a base da distinção nós/eles em relação à criação de conhecimento e fontes. O artigo também sublinha as formas pelas quais as inconsistências dentro do conhecimento acadêmico podem ”“ e fazem ”“ constituir o meio pelo qual esse conhecimento, quando profundamente comprometido com assuntos locais, força os limites de suas próprias premissas, e redefine suas categorias e as bases conceituais sobre as quais deveria ser entendido.
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